domingo, 19 de abril de 2009

A mais nova novela brasileira - já em exportação

Gargalhei. Em meio a tanta safadeza de deputados e senadores - a indignação nacional é algo perene e eu não consigo mais achar em quem ou em qual partido votar - a foto que a Folha de São Paulo estampa hoje na metade inferior da capa provocou-me um acesso de riso incontrolável, para espanto dos desconhecidos que estavam ao meu lado.
Para quem não viu, explico: a foto oficial da Cúpula das Américas mostrava, ao centro superior, Obama sorrindo, lançando um olhar para o Lula, de cabeça meio baixa ao lado de um sorridente Morales. A legenda destaca o objeto da observação do presidente norte-americano: o nosso Lula.
A partir da tradução do "That`s my man", que gerou capas e manchetes internacionais, venho acompanhando essa nova novelinha brasileira, das mais engraçadas dos últimos tempos.
Pois não foi engraçado ver o Lula, oriundo do sertão de Garanhuns, sentado ao lado da Rainha da Inglaterra? Pois eu, como tantos, também acho que o nosso príncipe Fernando está se mordendo de inveja e ciúme.
Está certa a Bárbara Gancia quando diz que o Lula deve ter se instalado naquela cadeira, dado uma de "joão-sem-braço" já que não entende nada de inglês e ninguém ousou tirá-lo de lá. E lá ficou, registrado na foto ao lado de Elizabeth II.
E, no capítulo de hoje, o que me provocou a gargalhada foi que eu imaginei um final feliz para ambos: com direito a beijinho no final. E, se os coleguinhas não vacilarem, cabe até um The End por cima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário