segunda-feira, 27 de abril de 2009

Probleminhas domésticos

Não levo jeito com eletricidade. Nessa parte, apenas troco lâmpadas e consigo consertar interruptores de luz.
No resto, dou um jeito. Nunca, ou quase nunca, é um jeito muito bom, desses serviços profissionais que ficam uma beleza. Ah, não, os meus consertos são mais toscos. Por exemplo: furei a parede do banheiro e instalei quatro prateleiras de vidro fosco. Nenhuma das quatro ficou perfeitamente reta com relação ao teto e ao piso. E olha que eu medi milímetros!!! Mas estão lá, bonitinhas e ninguém repara na torteza. Mesmo porque ninguém frequenta meu banheiro, a não ser a empregada, para a limpeza. E se, por acaso, alguma visita entra lá, quero crer que não fica procurando por penugens como essa.
É que qualquer visitinha desses caras que fazem de tudo na sua casa não sai por menos de cinquenta. Cinquenta aqui, cinquenta lá, lá se foi a minha aposentadoria. Não dá.
Estou com um problema sério com tomadas de luz. Desliguei a chave geral, abri duas delas, apertei os fios, estava tudo normal, mas não funcionam com rádio-relógio. Já troquei dois deles, pensando em defeito de fabricação. O último que comprei já foi para a assistência técnica duas vezes. E o que dizem é sempre isso: não tem nada, está perfeito. Acerto as horas, apago a luz. Pela manhã, quando acordo, o sol nem saiu e o relógio marca 11h. Ou seja, adianta, atrasa ao seu bel prazer. Estou na fase de teste de tomadas. Já descobri que, no banheiro, o relógio funciona. Mas o que é que faço com um rádio-relógio no banheiro, já que eu mesma canto debaixo do chuveiro?
Hoje abri a máquina de lavar louças, que já tem quase 20 anos e está com muitos pontos de ferrugem. Passei zarcão - se não me engano, é esse o nome daquela tinta vermelha. Metade do meu corpo estava dentro da máquina. Quando dei por mim, senti uns pingos: lá se foi minha blusa. Mas de onde estava pingando? Ah, não! Do meu cabelo!!!, que, sem perceber, entrara dentro da lata. Não teve outro jeito: enfie metade de minha cabeça numa tina de água ráz, com minha filha berrando para eu cortar a mecha vermelha e grudada.
Lavei, muito shampoo, creme aos montes. Amanhã terei o resultado.

Um comentário: