segunda-feira, 16 de março de 2009

Curtinha

Relapsa, me sinto relapsa com relação ao meu casco-de-burro. Não que me esqueça dele, mas há dias, como o de hoje, por exemplo, que me faltam temas - e há tantos que não consigo encontrar um, aquele que procuro.
Outros dias estou cansada, mas tão cansada que quero deitar meu corpo às 20h, pouco depois das galinhas. É porque também faço, quando necessário, serviço de pedreiro. Meto-me em tudo, à exceção de conserto de carro ou uma simples troca de pneu. Berro por socorro. Porém, dentro de casa, ah, sou auto-suficiente, para as grandes gargalhadas de minha empregada.
Pela manhã, ela chega e já vai perguntando: consertou a máquina de secar? Claro que consertei. E ela vai conferir: mas com durex? E solta aquela risada gostosa que me preenche o dia. Ao que eu respondo: e não me encha o saco, porque está funcionando e é isso o que interessa. Vamos ambas tomar o café e comentar os assuntos em comum: filhos, casa, saúde, violência, trânsito.
Como dizia, ai, que falta de assunto. E sei lá porque, hoje me deu na telha de começar antes mesmo do café e do jornal. Começar do nada - e olha que já deu uma historinha. Muito curtinha, mas vai ficar por isso mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário